EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    LANÇAMENTOS:"Um Passeio pelo Céu" de Carlos dos Santos já nas livrarias

    Nova obra do escritor moçambicano Carlos dos Santos já nas bancas

    Chega às livrarias esta semana um novo livro da autoria de Carlos dos Santos, intitulado “Um Passeio pelo Céu”.

    Trata-se de mais uma obra de literatura infantil, de natureza educativa, com carácter lúdico, que busca contribuir para o diálogo entre pais e filhos, que se pretende constante. Para o efeito o autor fez uso das suas competências como Psico-Pedagogo e da sua experiência docente.

    O acto de contar histórias, esse momento de partilha, será um momento privilegiado de consolidação do elo sentimental que liga pais, tios e avós às crianças, elo esse que é fundamental para o desenvolvimento são e equilibrado das crianças sob os pontos de vista psíquico e emocional.”

    Neste conto, aos personagens do conto anterior, Moça, Mbique e Paz, uma tartaruga, um pássaro e uma borboleta, respectivamente, junta-se um novo personagem, a minhoca Liberdade. “Esta é uma fábula em que, espicaçando o interesse das crianças para as maravilhas do Universo, se lhes ensina que não é vergonha não saber, que é bom serem curiosas e que nunca devem ter medo nem vergonha de fazer perguntas.” E que “Só é vergonha não procurar aprender”.
    O livro, em formato A5, tem 24 páginas, profusamente desenhadas por Hélder Sutia e estará à venda ao público ao preço de 185,00Mt, sob chancela da Plural Editores.

    Carlos dos Santos é também autor dos romances de Ficção Científica “A Quinta Dimensão” (2006/2010) e “O Pastor de Ondas” (2011),  bem como dos contos infantis “O Conselho” (2007), “Os Frutos da Amizade” (2008), “As Cores da Amizade” (2010), os dois últimos dados à estampa pela Plural Editores. Tem no prelo o conto infantil “O Mundo e mais Eu”.

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More